Educação

Projeto de Inclusão Digital Portonave – Todos a bordo da educação

O Instituto Portonave acredita que a educação transforma. Com o olhar no futuro, o projeto de Inclusão Digital foi criado para atender escolas em regiões menos favorecidas da cidade de Navegantes.

Consiste na implantação de centros de informática em escolas públicas que não dispõe de computadores ou dispõe de forma inadequada. O número de computadores doados varia de acordo com a quantidade de estudantes da instituição. Além da doação, quando necessário, o Instituto Portonave adequa a infraestrutura dos espaços disponíveis: estrutura elétrica, móveis etc.

Em paralelo à entrega das salas de informática, o projeto realiza palestras sobre o uso seguro da internet e distribui cartilhas do movimento Família Mais Segura. Todos os encontros com os alunos são realizados por voluntários do Instituto Portonave.

Projeto Onda

Criado em 2013, o Projeto Onda tem como foco estimular crianças de 7 a 10 anos a cultivarem os valores fundamentais da cidadania. Semanalmente são oferecidas aulas que abordam temas como a importância da família, trabalho, estudo, respeito às pessoas e ao meio ambiente. As crianças participam de aulas durante 4 meses e, após este período, recebem o título de “Oficiais do Bem” e o compromisso de disseminar as lições aprendidas a outras crianças.